12 de outubro, no TECHDAYS Aveiro.

Galeria de Imagens

Reveja os pitches da final

POWER PHOENIX GRID

Tao Yang, Duncan Fagg e Sergey Mikhalev

Direcionada para a integração em sistemas de armazenamento de eletricidade para operadores do sistema de distribuição elétrica e de energia renovável que enfrentam problemas de geração intermitente de energia e instabilidade da rede, a Power Phoenix grid – scale battery fornece uma bateria que oferece flexibilidade e estabilidade.

TEMA - Centro de Tecnologia Mecânica e Automação​ da Universidade de Aveiro

MECHALIFE

Daniel Pina

Exosqueleto ativo de baixo custo para assistir a marcha e outros movimentos habituais, como sentar ou subir escadas. O mercado-alvo é a 4ª idade, assim como algumas vítimas de lesões/doenças neurológicas. Foi desenhado para usar por baixo de roupas largas de modo a reduzir o embaraço em público. Pode ser vendido ou alugado.

INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial

SKINLESIONS

Nuno Felício, Maria João Vasconcelos, Luís Rosado e Rajiv Associação

Solução móvel que permite aos médicos de clínica geral rastrear lesões da pele, facilitando significativamente o processo de referenciação e garantindo que os dermatologistas recebem dados relevantes para triagem. A solução evoluirá para uma ferramenta de avaliação automática de risco de melanoma.

Fraunhofer Portugal Research – Fraunhofer Portugal AICOS

 

DAYLILYRESIST

Rita Carvalho, Pedro Talhinhas, Ana Paula Ramos, António José Monteiro, Vítor Várzea

Serviço de testagem da resistência de Hemerocallis (um género botânico de plantas também conhecidas como lírio-de-um-dia) à ferrugem.

Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa

ENDOMARK

Alexandra Antunes, João Rodrigues, Catarina Charneira

O Lúpus é uma doença autoimune crónica que afeta 5 milhões de pessoas em todo o mundo, com 100 mil novos casos por ano. O diagnóstico desta condição é difícil e pode levar até 6 anos. O projeto EndoMark: a Breakthrough for Lupus Diagnosis é um novo biomarcador específico de Lúpus, que permitirá um diagnóstico mais rápido e preciso.

IST - Instituto Superior Técnico

WISE AIR

Marco Oliveira, Luis Bragança, Sandra Silva, Dinara Paixão

"WISE AIR - Window with Integrated ventilation System to Ensure Air renew" é um sistema sustentável de ventilação mecânica descentralizada, de consumo energético quase nulo, integrado à caixilharia da janela ou na zona opaca da fachada dos edifícios, capaz de compatibilizar o isolamento acústico e a renovação do ar no âmbito da melhoria das construções.

Escola de Engenharia da Universidade do Minho

RHEINFORCE – OPTIMAL PERFORMANCE

Francisco José Galindo Rosales, Laura Campo Deaño

Tecnologia que permite modificar as propriedades amortecedoras de diferentes materiais (cortiça, silicone, etc.) mediante a adição de um fluido complexo. Estes fluidos são depois incorporados numa rede de canais muito pequenos (uma das suas dimensões é inferior a 1mm) e o compósito resultante garante “propriedades amortecedoras personalizadas e otimizadas para a situação em questão, seja ela um impacto súbito, situações de vibração ou de ruído.

Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

UPBIO

Rui Pedro Vieira Faria, Lucas Cunha Duarte Coelho

A partir de uma matéria-prima barata (0,20€/kg) e abundante, foi desenvolvido um processo que produz, de uma única vez, 5 produtos químicos de alto valor acrescentado (1-5-40-5,000-16,000€/kg). Esses produtos têm aplicações conhecidas, mercados estabelecidos e processos produtivos obsoletos.

Laboratório de Processos de Separação e Reação - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização. | Mais informações